Fandom

Pretty Cure BR Wiki

Futari Wa Pretty Cure

20pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Futari wa Pretty Cure (em japônês: ふたりはプリキュア, Futari wa Puri Kyua (Nós Somos as Belas Curadoras)?),
350px-Futari wa Pretty Cure cover 1
ou apenas Pretty Cure, é uma série produzida pela Toei Animation. A primeira temporada foi exibida entre 1 de Fevereiro de 2004 a 30 de Janeiro de 2005 no Japão

SinopseEdit

Nagisa Misumi e Honoka Yukishiro são duas estudantes da oitava série do Colégio Feminino Verone.Apesar de estudarem no mesmo colégio, elas não se conheciam. Durante uma noite, elas encontram Mipple e Mepple, duas criaturinhas responsáveis pela proteção do Garden of Light (Jardim da Luz), sua terra natal que estava sob ataque da Dark Zone (Zona das Trevas), uma dimensão maligna. Nagisa e Honoka precisam procurar as Prism Stones (Pedras de Prisma) para salvar o Jardim da Luz e juntar forças contra os Zakenna, monstros enviados pela Zona das Trevas. Para isso, Mipple e Mepple se transformam em dois celulares e entregam os seus poderes para Nagisa e Honoka se transformarem nas Cure Black e Cure White, as Lendárias Pretty Cure, protetoras da Terra.

Personagens PrincipaisEdit

Cure Black (キュア・ブラック Kyua Burakku / 美墨なぎさ Misumi Nagisa): É a lutadora mais forte da dupla. Nagisa é a atacante do time de lacrosse de sua escola e adora a maioria dos esportes. Em sua casa possui uma enorme coleção de animais de pelúcia. Ela é fraca nos estudos mas compensa com seu espírito puro e cheio de energia. Ela é apaixonada pelo amigo de Honoka, Fujimura-senpai (Fuji-p) e não sabe se controlar quando está perto dele. Além de Honoka, suas melhores amigas são Shiho e Rina.

Cure White (キュア・ホワイト Kyua Howaito / 雪城ほのか Yukishiro Honoka): É quieta e resevada, mas isso não a impede de ter seus próprios amigos. Ela pode ser bastante rígida e dominante quando a situação pede. Honoka é muito equilibrada, inteligente e adora ler. Na escola, faz parte do Clube de Ciência e é popular entre os garotos, apesar de não se interessar muito por eles. Mora com a sua avó e possui um cachorro chamado Chuutaro. O irmão de Nagisa, Ryouta, parece gostar muito dela.

Mepple (メップル Meppuru): Foi escolhido para salvar o Jardim da Luz e proteger a Princesa da Esperança. Ele é bastante agitado e adora argumentar com Nagisa. Ele a escolheu para ser a Protetora da Luz, Cure Black e mora em sua casa. Todas as suas frases terminam em "mepo". Quando não está na sua forma de bichinho, está dentro do celular de transformação para recuperar energia, já que ele fica muito cansado quando está na Terra.

Mipple (ミップル Mippuru): É a Princesa da Esperança e foi escolhida para salvar as Pedras de Prisma. É bem reservada e meiga. Mora com Honoka e entrega os seus poderes para que ela se transforme em Cure White. Termina todas as suas frases em "mipo".

Pollun (ポルン Porun): É o príncipe do Jardim da Luz, muito egoísta e só pensa nele mesmo. Se transforma em um mini-computador e entrega os Rainbow Bracelets (Braceletes do Arco-Íris) para as Pretty Cure. Termina as frases com "popo".

Queen (クイーン Kuīn): A rainha do Jardim da Luz. Ela possue uma arma em forma de coração.

VilõesEdit

Dark ZoneEdit

É um reino gevernado pelo Dark King (Rei das Trevas), o governante aprisionado da Dark Zone. Ele precisa das Prism Stones para impedir que o seu "poder que a tudo destrói" destrua a ele mesmo, tornando-se imortal.

Dark FiveEdit

Pisard (ピーサード Pīsādo): Primeiro vilão a aparecer, até o capítulo 5.

Gekidrago (ゲキドラーゴ Gekidorāgo): É o vilão dos episódios 6 ao 11.

Poisonee (ポイズニー Poizunī): Aparece do episódio 12 ao 20. Se parece com um vampiro e é a única mulher dos cinco.

Kiriya (キリヤ Kiriya): Aparece pela primeira vez no capítulo 12. Se passa por amigo das Pretty Cure e é tocado pela gentileza delas, mas precisa enfrentá-las no capítulo 21.

Illkubo (イルクーボ Irukūbo): É o mais poderoso dos Dark Five e o braço direito do Dark King. Aparece dos episódios 19 ao 25.

As Três Sementes das TrevasEdit

Belzei Gertrude (ベルゼイ・ガートルード Beruzei Gātorūdo): é o líder do grupo.

Regine (レギーネ Regīne): é a mulher do grupo.

Juna (ジュナ Jyuna): é o alto e jovem rapaz do grupo.

Quatro GuardiõesEdit

São os últimos vilões da série que tem a missão de proteger o Garoto da mansão.

Baldez (ヴァルデス Varudesu): É o mais forte dos Quatro Guardiões. Sua verdadeira forma é o espírito do Rei das Trevas.

Circulas (サーキュラス Sākyurasu): Parece ser o líder do grupo, sempre Baldez não está por perto.

Uraganos (ウラガノス Uraganosu): Ele é desajeitado e tende a destruir coisas por acidente devido ao seu tamanho e força.

Viblis (ビブリス Biburisu): Ela muitas vezes repreende Uraganos e Circulas quando eles discutem. Ela também é do tipo que nunca se desculpa, mesmo quando ela estava errada.

EpisódiosEdit

A temporada conta com 49 episódios,de 24 minutos aproximadamente cada.

Para mais detalhes,veja Lista de Episódios de Futari Wa Pretty Cure.

Ad blocker interference detected!